Dicas & Novidades

Como cuidar do seu carro para que ele se torne mais valorizado

O tempo é um fator preponderante quando o assunto é carro, já que quanto mais tempo de uso, mais desgastado é considerado o veículo. No entanto, se você aprender como cuidar do seu carro direitinho,  isso pode ser minimizado.

Assim, alguns cuidados no dia a dia e manutenção frequente, fazendo com que o carro se torne mais valorizado no momento da venda, por exemplo.

Por isso, selecionamos algumas dicas de como cuidar do seu carro para te ajudar a manter seu veículo em ordem e com alto poder de valorização no mercado. Mas se você ainda não estiver pensando em vender o seu carro, essas dicas também serão muito importantes para aqueles que querem apenas manter o carro sempre bonito e com cara de novo.

Como cuidar do seu veiculo para que ele se torne mais valorizado

Mantenha o carro limpo

A limpeza é essencial não só para a venda, mas para o dia a dia. Nada melhor do que entrar em um carro todo limpinho, não é mesmo?

A primeira dica então é: Comece de dentro para fora.

Higienize os bancos regularmente.

Limpe os vidros, tapetes e painel com frequência.

Limpe e faça a manutenção da lataria e das rodas sempre que necessário.

Quer algumas dicas de como limpar esses locais? então acesse nosso post “5 dicas para limpar o interior do seu carro”! Lá você encontrará dicas para deixar o interior do seu carro brilhando.

Cuide da lataria

Acidentes podem acontecer e com eles, alguns arranhões e amassados na lataria do seu veículo podem aparecer. É importante que para a valorização esses detalhes sejam reparados. Além disso, esses danos podem causar oxidação e corrosão da lataria do seu veículo.

Para fazer esses reparos basta levar em um “martelinho de ouro”.

Faça alinhamento e balanceamento

Estes recursos evitam alguns desgastes irregulares de seus pneus e aumenta a segurança do motorista e seus passageiros. Para saber de quanto em quanto tempo é indicado esse procedimento para seu veículo, basta consultar o manual do fabricante.

Geralmente a quilometragem indicada varia entre 5 e 10 mil quilômetros, mas algumas situações como batidas fortes em algum buraco, por exemplo, pode antecipar a necessidade desses procedimentos.

Preste atenção a dois sinais de que seu veículo está precisando ser alinhado e balanceado:

A imprecisão nos movimento do carro.

E a vibração do volante ao dirigir.

Manutenção dos componentes do motor

Não trocar velas, filtros de ar, de óleo e de combustível e o carburador no período indicado pode causar grande desgaste ao motor. Então para não correr o risco de comprometer essa peça tão importante, deixe sempre esses itens com a troca e manutenção em dia.

Para saber o período indicado para a manutenção de cada um deles basta consultar o manual do fabricante.

Agora é só ficar atento nesses pontos para cuidar do seu carro e deixá-lo sempre com boa aparência, e, por consequência, mais valorizado.

É sempre importante dar conferir o manual do fabricante, pois é possível encontrar muitas informações úteis para evitar problemas maiores que podem ser resolvidos com muita facilidade se identificados no início.

como cuidar do seu veiculo para que ele se torne mais valorizado

Agora que você já aprendeu dicas valiosas para a valorização do seu carro, vem conhecer os produtos da Aroma-Car, eles irão te auxiliar nessa missão de deixar o seu carro com cara de novo.

VEJA TAMBÉM