Dicas & Novidades

5 dicas para limpar o interior do seu carro

​​Já passou pela experiência de entrar no seu carro e sentir um cheiro desagradável? Talvez depois de um dia de chuva, de um passeio com seu animal de estimação ou depois de um dia corrido em que você teve que comer dentro do carro e acabou esquecendo alguma a embalagem por lá mesmo?

Mas não precisa se preocupar, separamos cinco dicas de como limpar o interior do seu carro e deixá-lo com um cheirinho muito agradável:

5 dicas para limpar o interior do seu veiculo

1) Limpeza do painel

Normalmente essa é a parte do seu carro que tem mais contato com o sol e que acumula muita poeira, sendo assim, é essencial começar a limpar o interior do seu carro  pelo painel. Mas lembre-se: cuidado com o produto usado para não deixar manchas na área. Mas vamos lá para a prática:

Primeiro passo

Pegue um pano limpo e úmido.

Segundo passo

Coloque um pouco de um produto líquido próprio para limpeza de painéis no pano, mas cuidado para não encharcá-lo.

Terceiro passo

Passe então em todo o painel.

Quarto passo

Se quiser complementar a limpeza, utilize também um silicone em gel automotivo, mas lembre de usar outro pano para isso.

2) Cuidado especial com os estofados

O estofado abrange grande parte do interior do seu veículo, e é uma das áreas que mais acumula sujeira. Porém, nele é essencial o cuidado com a utilização da água, pois é uma superfície de alta absorção e pode causar mau cheiro caso fique úmido. Por isso, é aconselhável o uso de um aspirador de pó, e se quiser deixá-lo com um cheirinho mais agradável, passe um aromatizante especial para estofados.

3) Vidros limpos dão uma cara nova ao carro

Sabe aquelas marcas de dedos que ficam na parte interior dos vidros e que deixam o carro com uma aparência feia e compromete inclusive a visibilidade? Não é mais necessário conviver com elas. Para tirá-las, você pode seguir esse passo a passo rápido para a limpeza:

Primeiro passo

Umedecer um pano limpo.

Segundo passo

Aplicar o limpa vidros (produto específico para a limpeza dessa área) e então retire as manchas e sujeiras presentes.

Terceiro passo

Depois utilize outro pano, desta vez seco e macio, apenas para tirar a umidade dos vidros.

4) Não esqueça de higienizar bem os tapetes

Os tapetes do carro acumulam grande quantidade de sujeira também, afinal, os calçados estão em contato direto com eles e não podem ser esquecidos no momento de limpar o interior do seu carro.

Para limpar tapetes de borracha, você pode molhá-los e aplicar um produto de limpeza comum. Em seguida, esfregue com uma escova até tirar toda a sujeira. Depois é só enxaguar e deixá-los secar, de preferência, ao ar livre.

Para tapetes de carpete, um aspirador de pó ajuda a tirar sujeiras maiores, como pedrinhas, resíduos de grama e alimentos, por exemplo, e, então, um pano úmido faz o trabalho de retirar as manchas que já haviam penetrado. Para finalizar, é possível utilizar também o limpa tudo, que deixa com um cheiro agradável.

5 dicas para limpar o interior do seu veículo

5) Não esqueça da secagem do interior do carro

Agora, após limpar todos os itens acima, é essencial o tempo de secagem. Para esta etapa, é importante reservar pelo menos duas horas com as portas e janelas abertas, podendo ser dentro de garagens ou sob o sol. Não negligencie esse tempo, ele é importante para não deixar o veículo com cheiro desagradável ou acarretar eventuais manchas de mofo.

Agora que você já sabe como limpar o interior do seu veículo é só partir para a ação, a Aroma Car tem itens essenciais para te ajudar no momento da limpeza, confira os produtos que oferecemos a você:

VEJA TAMBÉM